vigilância sanitária, armários, camarão, indústria alimentícia, móveis, roupeiro, vestiário

Roupeiro em inox é escolhido pela processadora de camarões Amasa

A Amasa é uma das mais tradicionais empresas de pesca e beneficiamento de Camarão-Rosa do Brasil, referência no mercado de camarão. Inaugurada em 1979, pelo grupo japonês NICHIREI, a Amasa fica localizada em Belém, no Pará, e é uma das maiores e mais qualificadas do setor, com um volume anual de produção em torno de 1.100 toneladas de camarão-rosa. O destino dessa superprodução é 50% para o mercado interno, 10% para a Europa e 40% para o Japão.

Os Camarões-Rosa são encontrados em abundância na costa norte do Brasil. Esses camarões processados pela Amasa não são criados em cativeiro, e sim capturados em seu habitat natural, e sua pesca é feita por embarcações pesqueiras especializadas (como na foto acima) que repassam o produto para a Amasa. Sua carnosidade, cor e textura dourada quando cozido, fazem deste camarão uma excelente proposta para qualquer ocasião culinária.

 

Camarão sendo processado

 

Consolidada como uma das principais empresas exportadoras do Brasil (segundo dados do IBAMA), a palavra de ordem da Amasa é qualidade. E, por ser uma indústria de alimentos, o nível de exigência é muito alto, o cuidado com o higiene é triplicado e o mobiliário não pode ser de qualquer material, já que a fiscalização é constante.

Por ficar localizada próxima à praia e por ser um setor intensivo de mão de obra envolvida, a Amasa se deparou com uma questão nos vestuários: os roupeiros comuns, de aço carbono, se deterioravam rapidamente, o que gerava muitos custos para a empresa com troca e manutenção. Um móvel enferrujado num ambiente que lida com alimentos é totalmente inviável, e sob a fiscalização constante dos órgãos responsáveis era preciso achar uma solução. Nas palavras do próprio Kenya : “Somos uma indústria de alimentos e o ministério está sempre fiscalizando nossa fábrica, além disso os roupeiros de aço carbono enferrujam muito rápido.”

A solução para esse desafio coube a Kenya Sugahara, funcionário do setor administrativo da empresa, com 25 anos de casa. Após pesquisa na internet, Sugahara chegou ao Roupeiros Palmetal e como esse foi o primeiro contato com a Palmetal, Sugahara fez a encomenda de uma unidade para testes. Após a experiência e com toda a segurança, a empresa adquiriu mais 15 unidades do móvel, o que cobriu as necessidades mais imediatas da empresa.

 

 

Vantagens do Roupeiro Palmetal

 

O Roupeiro Palmetal em inox possui uma construção robusta e bem acabada. É ideal para uso em laboratórios, hospitais e indústrias em geral, principalmente do setor alimentício.

O aço inoxidável é o material que desempenha melhor resultado em áreas limpas e atende a todas às normas da ANVISA. Para ambientes que lidam com alimentos, é a melhor opção disparada, pois, o aço inox minimiza o acúmulo de resíduos e micro organismos em sua superfície. Além disso, é um material de fácil limpeza, alta resistência e qualidade superior.

Diferentemente do aço carbono, o aço inox AISI 304, d possui excelente resistência à corrosão, promovendo uma relação de custo x beneficio favorável. Também tem vantagens como o baixo custo de manutenção, facilidade de limpeza e ser um material amplamente aceito pelos órgãos de vigilância sanitária.

vigilância sanitária, armários, camarão, indústria alimentícia, móveis, roupeiro, vestiário

 

 

Economize com o Roupeiro Palmetal

 

Enquanto um roupeiro de aço carbono, por exemplo, tem uma vida útil normalmente de 2 a 3 anos, os Roupeiros Palmetal permanecem em perfeito estado por até 20 anos. Ao analisar os custos de reposição, manutenção, risco de acidentes e imagem do ambiente, investir num produto de qualidade altamente superior gera melhor resultado e uma economia muito maior a longo prazo.

Desde 2008 uma centena desses roupeiros operam em uma plataforma da Petrobras na Bahia, e mesmo sob as condições mais adversas esses móveis permanecem intactos. Optar pelos Roupeiros Palmetal é disparado o melhor investimento para a sua empresa.

 

Garantia de 10 anos

 

A Palmetal acredita tanto na segurança e durabilidade do seu produto que é a única empresa que oferece 10 anos de garantia nesse tipo de móvel. O Roupeiro Palmetal é um investimento que proporciona retornos muito sólidos no longo prazo.

 

camarão

Ficou com vontade de comer camarão? Confira essa receita de camarão frito com molho shoyu.

 

Para saber mais sobre o Roupeiro Palmetal visite o nosso site ou entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso telefone (21) 24816453 .

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment