estante de inox, estante para despensas, organização de despensas, dicas despensa, Palmetal

Porque uma estante de inox é ideal para despensas

Uma cozinha linda é o desejo de muita gente, mas ela precisa ser tão funcional quanto bonita. Uma despensa é muito importante para garantir a organização e melhor aproveitamento do espaço. Além disso, uma despensa devidamente arrumada resulta em menos idas ao mercado e evita que os produtos passem da validade.

Na hora de escolher a estante ideal para a despensa  é importante levar em consideração alguns fatores cruciais, como a facilidade de limpeza e resistência do móvel. Afinal, ficará contato com os alimentos e em grande quantidade. Sendo assim, uma estante de aço inox é a melhor solução no mercado.

 

Por que uma Estante de Inox é perfeita para despensas?

 

Em primeiro lugar, quando pensamos em uma estante para armazenar nossos alimentos, desejamos limpeza. O aço inoxidável é o material que desempenha o melhor resultado em áreas limpas, pois a sua superfície minimiza o acúmulo de resíduos e a proliferação de micro-organismos. Uma estante que é ideal para ambientes rigorosamente higienizados, como hospitais e laboratórios, atende mais do que a sua necessidade no quesito limpeza.

Outro diferencial de uma estante de inox é o fato dela ser muito reforçada. A Estante Palmetal | Modelo PLC suporta até 120Kg por prateleira, o que garante muito mais segurança pela solidez do material. Você pode depositar alimentos de todos os pesos, até engradados, sem se preocupar se a estante irá suportar ou não.

Além disso, diferentemente do aço carbono, o inox possui uma excelente resistência à corrosão, promovendo uma relação custo x benefício muito maior a longo prazo. Isso porque a Estante de Inox permanece intacta, com aspecto de nova por mais de 10 anos, sem formar barriga (flambagem) e sem que você precise ter custos adicionais com manutenção.

 

Conheça a Estante Palmetal | Modelo PLC

estante de inox, estante para despensas, organização de despensas, dicas despensa, Palmetal

A Estante Palmetal | Modelo PLC é o modelo mais vendido da nossa linha de estantes profissionais. Totalmente fabricada em Aço Inox AISI 304 e desmontável, é ideal para quem quer uma prateleira lisa, que armazene produtos de todos os tamanhos, sem risco de queda para objetos pequenos.

Ela é feita com uma prateleira de chapa lisa, com reforço triangular no centro e cantoneiras com furos redondos para o usuário regular a altura das prateleiras conforme sua necessidade. As cantoneiras modulares, de design exclusivo, também proporcionam um visual mais leve ao ambiente e reduzem os custos de transporte.

Além disso, a Palmetal é a única empresa no Brasil  que oferece uma tecnologia, com algoritmos exclusivos, que disponibiliza mais de 20 mil modelos de estantes, que podem ser criados em tempo real no nosso site, gerando instantaneamente o preço do produto e uma imagem ilustrativa do móvel.

 

 

Diferenciais da Estante Palmetal | Modelo PLC
• Fácil higienização
• Prateleiras reforçadas
• Cantoneira com design exclusivo
• Garantia de 10 anos

 

Dicas básicas de organização de uma despensa

 

Na hora de preparar alguma receita, encontrar todos os ingredientes de maneira prática já é meio caminho andado, mas não é só por isso que a organização da despensa é tão importante: essa é uma ótima alternativa para não perder alimentos com data de validade vencida e ter controle do que ainda tem e o que precisa ser comprado.

As dicas básicas para ter uma organização simples e eficiente da despensa são:

 

  1. A única regra é: separe o que é doce do que é salgado. Isso torna muito mais prática a organização, independente de como você for dividir os alimentos.
  2. Para facilitar a visualização dos prazos de validade, a dica é dispor os produtos em fileira, com os recém-comprados sempre no fim da fila. Assim os posicionados à frente sempre vão apresentar vencimento mais próximo.
  3. Para ordenar os alimentos, use vários potes iguais, mas de tamanhos diferentes e etiquetados. Ou, se preferir, use potes diferentes e com a mesma cor de tampa conforme as categorias de alimentos (grãos, massas, enlatados, etc.).
  4. Aproveite o espaço livre no chão abaixo da última prateleira para acomodar engradados de bebidas ou caixas de leite, por exemplo.
  5. Potes de vidro são ideais para farinha, macarrão, feijão e outros grãos, porque dificultam a passagem de calor que pode deteriorar a comida e são laváveis.
  6. Em cada prateleira, deixe um pires com um pedaço de carvão vegetal. Isso absorve a umidade e age como repelente (por ser madeira queimada). Troque a cada 6 meses.
Marcella Salles
[email protected]
No Comments

Post A Comment