praia ipanema, rio de janeiro, aniversário do Rio de Jnaeiro, 451 anos do Rio de Janeiro

Palmetal parabeniza o Rio de Janeiro pelos 451 anos

Hoje, dia  1º de março de 2016 é uma data especial, a nossa cidade maravilhosa está fazendo 451 de história.  Com todas suas maravilhas, o Rio de Janeiro nos acolheu, nos proporcionou crescimento e reconhecimento no mercado, fazendo com que mesmo com a crise na indústria metalúrgica, continuemos vivos. Somos uma das poucas indústrias no Rio de Janeiro e nos orgulhamos de termos sido escolhidos para executar projetos que fazem parte de momentos históricos do Rio de Janeiro, como a fabricação da Pira Olímpica que ficou no Cristo Redentor durante a campanha para o Rio sediar as Olimpíadas em 2004, e os lavatórios e mictórios do Estádio do Maracanã entre 2012 e 2013.

 

Gostaríamos de somente enaltecer nosso Rio, sem citar os inúmeros desagravos que tanto nos atormentam o nosso dia a dia, principalmente das maltratadas periferias, e do próprio povo em geral, que rotineiramente é surrado com o custo de vida abusivo, a violência urbana, o trânsito caótico, a falta de acessibilidade , a poluição na cidade e entre outros.  Não dá para esquecer as forças contrárias à qualidade de vida que poderíamos ter  se não fosse a negatividade política de interesses ilícitos que temos no poder.

horizonte Rio de Janeiro, Parque da Cidade, foto pulando

Mas, pelo menos hoje, vale a pena fingir que esquecemos de todas essas questões e passamos a página, pela Cidade Maravilhosa. Vamos olhar para o Rio pela beleza, através de suas belas praias, o brilho esmeralda do mar, a vibração contagiante das pessoas que tanto nos orgulha, pois afinal é dia dessa cidade esplendidamente maravilhosa. Abraçada pelo Cristo, que abençoa e inspira a todos os moradores e turistas, o Rio de Janeiro já foi inspiração para várias músicas, versos e prosas.  E para comemorar esta data tão especial, nós escolhemos, algumas músicas que descrevem essa cidade tão linda e tão paradoxal.

1- Ela é carioca – Tom Jobim

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=36YXDNnDLXA[/youtube]

 

2- Rio 40 graus – Fernanda Abreu

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Y5gneAzzpGk[/youtube]

 

3- Do Leme ao Pontal – Tim Maia

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=AtVhjFzHc70[/youtube]

 

4-Aquele abraço – Gilberto Gil

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=zFGMLQ3q15c[/youtube]

 

5- Garota de Ipanema- Vinícius de Moraes e Tom Jobim

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VH33oF25PSg[/youtube]

 

Para saber mais sobre a Palmetal | visite o nosso site  ou entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso telefone (21) 24816453 .

Julia Bicudo
[email protected]
No Comments

Post A Comment