Novo site de e-commerce Palmetal é sinônimo de inovação

O dia 08/08/2008 foi emblemático para o mundo, se iniciavam as Olimpíadas na China. Para a Palmetal em específico foi uma data histórica, pois, pela primeira vez uma indústria metalúrgica colocava no ar um site de comércio eletrônico integrado ao seus sistemas de gestão. Nesses últimos anos o site sofreu diversas atualizações, mas, sempre partindo da mesma premissa: ser um sistema feito do zero pela Palmetal.

Em um mundo cada vez mais livre e integrado, ter uma solução isolada do mundo fazia pouco sentido, pois, estávamos sempre defasados em termos de tecnologia. Precisávamos de uma solução que funcionasse com qualidade nos celulares, que fosse rápida, estável, permitisse aos clientes um visual legal, fosse fácil realizar a compra, consultar os pedidos, ver preços, estoque, etc. Para a Palmetal é muito importante estar sempre 10 anos a frente da concorrência em termos de experiência de compra e atendimento.

Com as premissas acima, a escolha recaiu sobre o Open Cart que é uma solução completa e estável, todavia, bem simples de operar, com milhares de lojas em funcionamento no mundo e uma comunidade bastante ativa. O processo de migração levou ao todo 6 meses e nos colocou na extrema ponta do desenvolvimento do comércio eletrônico entre as indústrias do Brasil.

Novo E-commerce Palmetal

 

Abaixo listamos algumas das características mais interessantes do novo site;

Layout Responsivo

O layout se adapta para desktops, tablets e celulares perfeitamente. Nosso site antigo funcionava apenas em desktops.

 

Flat design

Nosso antigo site possuía muitas sombras e degrades, optamos pela tendencia mundial que é o flat design, muito mais simples e minimalista. Bastante adequado para uso em celulares.

 

SEO Avançado

Alguns clientes tinham dificuldade em achar os nossos produtos, pois, o Google ranqueava nossas páginas abaixo de outras páginas que possuiam um SEO (Search Engine Optimization) mais avançado do que o nosso. Nessa versão foi introduzido um módulo especialista que garante que todos os nossos mais de 20mil produtos serão listados no Google seguindo as melhores práticas do mercado. Isso garante aos internautas uma chance bem maior de chegar até a Palmetal.

OpenSource

Existem mais de 3000 módulos prontos na comunidade OpenCart , e mais milhares de desenvolvedores no mundo que trabalham com esse mesmo sistema de loja. E os módulos compatíveis podem ser instalados diretamente através do painel de controle com o upload do módulo, em um comportamento similar ao já conhecido sistema de plug-ins do WordPress. Isso permite que a nossa empresa esteja sempre atualizada com as últimas novidades.

 

Confiabilidade

Nosso site antigo possuía erros de design que de tempos em tempos geravam páginas quebradas. O site novo é absolutamente estável o que garante que você poderá navegar tranquilamente sem receber um aviso de erro ou página quebrada.

 

Integração com a Transportadora JAMEF

Foi instalado o módulo de integração com a transportadora JAMEF, uma das maiores do país. Isso significa que rapidamente você terá o melhor preço possível para a entrega da sua mercadoria em qualquer lugar do Brasil.

 

Forma de Pagamento

Com o intuito de facilitar para os nossos clientes, disponibilizamos uma nova forma de pagamento, débito em conta corrente do Itaú. Se o cliente usar essa forma de pagamento, podemos até entregar o pedido no mesmo dia, caso seja no Rio de Janeiro. E em São Paulo se tudo correr bem, em até 24hs.

Julia Bicudo
[email protected]
No Comments

Post A Comment