Palmetal escreve seu nome na história da copa.


A evolução dos últimos tempos mostra que a Copa do Mundo se tornou muito mais do que competição esportiva
. É um dos maiores eventos do planeta que mobiliza milhões de torcedores de todas as culturas. Inflama paixões e, ao mesmo tempo, cria laços entre pessoas comuns que compartilham a mesma emoção de ver sua seleção entrar em campo. É nesse sentido que já se pode afirmar que em Julho de 2014, os olhos dos brasileiros e de todo o mundo estarão voltados para o Brasil e para os estádios sedes da Copa do Mundo.

E a Alezzia | Palmetal com sua forte experiência em projetos de grande importância para o Brasil, teve a honra de fazer parte da reforma do maior templo do futebol do planeta: O Estádio do Maracanã.

 

Baixe o Wallpaper do Maracanã

.

Uma história de sucesso.

A Palmetal carrega um histórico de negociações que tiveram êxito, devido a anos de conhecimento na fabricação de produtos em aço inoxidável. Vencer as negociações do Maracanã foi, sem dúvidas, uma das vitórias mais comemoradas pela empresa, principalmente por seu forte apelo emocional com a nossa cidade do Rio de Janeiro, sede da nossa empresa.

Tudo começou com uma indicação do grupo Elinox, sabendo que a construtora Odebrecht procurava uma empresa com experiência no ramo de aço inox para dar vida ao seu projeto. A Elinox indicou a Palmetal, sua parceira que já atuava em obras de grande porte.  Depois de várias etapas de negociação, a Palmetal foi escolhida para realizar o banheiro modelo do Maracanã. Confira dois pontos que foram decisivos para a conquista do projeto do Maracanã.

 

EQUIPE

Experiência

Um dos fatores que contaram nas negociações foi a excelência técnica da Palmetal. Atuamos nos segmentos de construção civil, hospitais, hotéis e construção naval, oferecemos o que há de melhor em móveis de aço inox. Nossas criações apresentam design moderno e funcional que foi testado e aprovado ao longo de mais de 20 anos de experiência em obras de grande porte

 

VENCERDESAFIOS

Capacidade de vencer desafios

 

Quando a equipe chegou ao Maracanã para desenvolver o banheiro modelo, encontrou alguns desafios na execução do projeto original.  A situação foi solucionada através das ideias e mudanças na execução do projeto que foram sugeridas por nosso time durante a instalação das peças modelos em parceria com o pessoal técnico do Consórcio Maracanã.

 

Depois de alguns desafios, a Palmetal venceu as negociações e aceitou o desafio de realizar e instalar o projeto que é a maior concentração de material sanitário de aço inoxidável no  Brasil, e provavelmente uma das maiores do mundo.

Alguns números do projeto:

Foram usados aproximadamente 25 mil kilos de aço inoxidável nesse projeto. Isso é o suficiente para:

[list style=”check” color=”green”]

  • Fabricar 50 carros populares totalmente em aço inox.
  • Fabricar 250mil colheres
  • Revestir o fundo de duas piscinas olímpicas (50 x 25 metros)
  • Se empilhados, os produtos teriam uma altura de 540m, quase 14 vezes mais alto do que o Cristo Redentor
  • Foram empregadas em torno 40mil homens x hora de instalação.

[/list]

O Projeto

mictório-e-lavátorio-do-Maracanã

 

Desenvolvemos em conjunto com a equipe do Maracanã produtos de alto padrão com medidas bastante precisas, que atenderam ao elevado grau de exigência dos responsáveis pelo empreendimento. Foi necessário montar em nossa empresa um equipamento para testes que simulasse as condições de instalação no local. O Consórcio exigiu uma precisão milimétrica em um vão que chegava a quase 8 (oito) metros de comprimento, onde uma peça deveria se encaixar na outra com perfeição. E tudo isso de maneira fácil de ser montada no local da obra.

Isso foi facilitado pela alta qualidade da alvenaria, que era uma das mais bem acabadas já vista pelo nosso pessoal.

Foi a primeira vez que nossa equipe foi testada em algo nesse grau. Para isso nossos processos produtivos e criatividade foram aperfeiçoados. Realizamos três tentativas até chegarmos ao resultado ideal. Na primeira, ficamos longe da qualidade desejada. Na segunda vez,  chegamos bem próximo ao objetivo, voltamos a prancheta de idéias mais uma vez e na terceira, para surpresa de algumas pessoas envolvidas no empreendimento, conseguimos atingir o nível que queríamos.

O desafio maior foi ter uma margem de erro próxima a zero, sem envolver técnicas avançadas de automação que tornariam o projeto inviável financeiramente. Ou seja, era preciso alcançar uma acurácia de robôs que produzem milhões de unidades, em um tempo bastante curto, a um valor acessível, com os processos produtivos tradicionais.

E esse desafio foi plenamente atendido nossa indústria. Devido a essas demandas, provavelmente a Palmetal era realmente a única empresa no Brasil, capacitada a desenvolver as soluções e implementá-las até o fim da obra. Basta citar que várias outras empresas que fecharam negócios com o Consórcio foram desligadas por não atender as exigências do empreendimento.

arena-gremio

 

Os mictórios foram padronizados em duas dimensões,assim como os lavatórios, atendendo assim a necessidade e aproveitamento do espaço.

Por todo esse legado que vamos deixar no Estádio do Maracanã, a Palmetal tem orgulho de fazer parte dessa história, e de deixar sua marca gravada num dos símbolos da Copa do Mundo.

Temos que parabenizar o pessoal do Consórcio Maracanã Rio 2014 que investiu em um projeto bastante inovador, fazendo com que um local que sempre foi motivo de aversão, se tornasse um dos pontos altos do maior templo do futebol mundial.

Untitled-51

Para a responsável pelo setor de Planejamento e Controle da Produção (PCP)  da Palmetal, Pâmela Andrade , está sendo uma honra participar dessa obra histórica.

“Meu maior orgulho foi pegar uma obra tão importante como o Maracanã, entrou para minha história. Foi uma realização pessoal e minha maior conquista profissional. Agora na reta final da instalação com 90% da obra concluída, estou orgulhosa de cada um que foi peça decisiva na realização dessa reforma no Maracanã. Se não fosse a nossa equipe interna e principalmente nossos trabalhadores da produção, que empenharam seus esforços em finais de semana e férias para realizarem um belo trabalho, nada disso teria acontecido.”

 

Veja mais imagens da obra:

[nggallery id=27]

 

 

Priscila Miguelete
[email protected]
No Comments

Post A Comment