Por do sol espiritual buda

A Alezzia | Palmetal vê o mundo divido em basicamente duas opções: A opção das religiões que não acreditam em reencarnação, vida após a morte, etc; e as religiões que acreditam em reencarnação, vida após a morte, karma, etc. Nós acreditamos fervorosamente na segunda opção.

Dentro das correntes que acreditam em reencarnação, como Budismo, Kardecismo, Umbanda e Hinduismo, o funcionamento é basicamente o mesmo e dentre essas as diferenças são pequenas quando se compara às outras correntes que não acreditam em reencarnação. A partir do momento que acreditamos em tudo isso, nós vemos a vida como um contínuo onde viemos à terra como quem vem a uma escola, onde devemos estudar certas matérias e passar nas provas.

 

Entre os seres humanos existem dois tipos, podendo ou não acreditar em vida após a morte, que são os que acreditam que tem algum objetivo, sonho, missão ou que quer que seja, e buscam esse objetivo com consistência ao longo da vida; e os que vieram a terra apenas para serem felizes, amar e ser amados, ter uma família ou algum outro objetivo limitado a sua própria existência. Esses propósitos podem ou não estar ligado a bens materiais e dinheiro, isso tem pouca importância. Para nós, Bill Gates, Nelson Mandela e Madre Teresa de Calcutá são todas almas extremamente evoluídas que vieram a terra cada qual com o seu papel e todos eles muito importantes. A sabedoria da vida está na diversidade desses papéis, todos interligados, um Bill Gates apenas pode existir porque existe uma Madre Teresa e o contrário também é verdadeiro.

 

'Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas' - Albert Einstein

 

Acreditamos que todos nascem com os seus anjos da guarda, que na medida do possível nos protege e nos orienta. O fato de termos um anjo da guarda, que muitas vezes nos livra de situações arriscadas, não nos livra dos desafios da vida. Mesmo você sendo uma Madre Teresa ou um Chico Xavier você terá momentos de provação, afinal, as melhores espadas são forjadas em altas temperaturas. Os períodos tensos são fundamentais para moldar o nosso caráter e reafirmar a nossa fé nas coisas que acreditamos.

 

'Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito' - Chico Xavier

 

Seu anjo da guarda também é uma alma bem parecida com a sua, só que mais experiente, e ele também está em busca de evoluir na escala espiritual. A ele foi confiada a importantíssima responsabilidade de ser o seu coach particular, seu coach no mundo invisível. Quanto melhor e com mais sabedoria você viver sua vida, mais ele vai crescer e receber pontos, por isso é muito importante para ele que você tenha um bom desempenho. Por isso também, vezes ele deixa você se ferrar em alguma coisa para você aprender de forma definitiva alguma lição que foi inviável lhe ensinar de uma forma menos marcante.  Minha mãe disse que a melhor forma de mostrar a uma criança que não se pode encostar em uma panela quente é, nas palavras dela, deixar ela sofrer uma “leve queimadinha”. Provavelmente essa mesma política se estende aos nossos mentores. Pense em quantas coisas você já vez na vida que você jamais vai voltar a fazer, pois então, todos passam por isso.

 

Sabendo que a nossa alma é eterna e que a vida é um continuo de acontecimentos ao longo de várias encarnações, nessa vida nossa missão na terra é fazer do Brasil o PIB número 1 do mundo, entenda mais sobre isso na nossa página institucional sobre como vemos o nosso futuro.