Alezzia na praia pensando sobre os grandes empresários

Nossa revolta com os grandes empresários antipatriotas

Nós realmente temos uma revolta com os grandes empresários desse país pela sua falta de patriotismo. Não que os políticos e o resto do povo sejam patriotas, mas, os empresários tinham toda a obrigação de ser diferenciados pelo dinheiro, conhecimento e influência que possuem.

Essas empresas mega bilhardárias, que o governo come na mão delas e elas comem na mão do governo fazendo um troca troca promíscuo de poder, tinham a necessidade moral de fazer algo pelo Brasil.

Nós vamos ser sinceros… Nada desse roubo nos surpreendeu. Todo mundo sabe que é assim que funciona. O advogado de Fernando Baiano, Mario Oliveira Filho, falou com todas as letras: “Pode pegar qualquer empreiteirinha e prefeitura do interior do país. Se não fizer acerto [com políticos], não coloca um paralelepípedo no chão”

E ele está certo em explicitar os erros do nosso sistema, pois, é assim que funciona mesmo. Então trouxa de quem achou que a delação do fim do mundo iria acrescentar alguma coisa nova, aquilo é tudo velho, a única novidade é que alguém está falando publicamente e estamos vendo as claras o que acontece por debaixo dos panos.

A nossa grande revolta é que nenhum desses grandes empresários alguma hora usa palavras do tipo: Patriotismo, Povo, Crescimento, Competitividade.

Nenhum deles falou uma frase como : “Olha seu político, vou te dar essa grana mas você vai ter que acabar com essa CLT

Ou então…

Vou financiar a sua campanha, mas queremos imposto único no país

Ou melhor dos melhores

“Vamos colocar dinheiro na sua conta, mas, queremos um projeto sério de educação de base”

Todos esses os grandes empresários – como a maioria do povo brasileiro que prefere continuar com os “direitos trabalhistas”, mesmo que para isso muitos colegas de trabalho fiquem sem receber nada – pensaram exclusivamente no seu umbigo.

E isso explica porque eles são antipatriotas e despreparados, pois, se tivessem feito algo pelo Brasil, o bolo teria crescido e a fatia deles seria maior, mas, como são toscos demais, olharam somente o dia de amanha e agora está todo mundo comendo migalhas.

E nós da Alezzia | Palmetal que temos como nosso objetivo de vida “Ver o Brasil o PIB nº 1 do mundo” ficamos parecendo os esquisitos, quando deveríamos ser o padrão.
Alezzia segurando a bandeira do Brasil em frente ao mar

Alezzia-Segurando-Bandeira-Na-Praia-PatriotismoQuando as pessoas aparecem para nos criticar ou defender alguma ideia contrária a nossa vemos como algo mais construtivo do que as pessoas que aparecem para falar que usamos nossa exposição de maneira errada e deveríamos apenas vender móveis sem ter ideologia.

Ou seja, acham que devemos ser um alienado político como a maioria as outras empresas. Isentona, sem tomar partido de nada, entregando o seu futuro na mão de uma dúzia de políticos e empresários despreparados sem nenhum senso de patriotismo. Na verdade o futuro pertence as empresas que possuem alguma posição ideológica como você pode ver nessa matéria da revista Exame.
Estamos cientes que Patriotismo é uma palavra fora de moda, mas, nós temos isso. Temos um patriotismo saudável de querer ver o nosso país prosperar em harmonia com as outras nações da terra. De querer ver todos os trabalhadores seja de qual raça for ter bons salários e boa educação, sem essa muleta de cota ou bolsa família.

E por tudo o que o país tem de potencial e pelo nosso espírito pacífico e democrático, acreditamos verdadeiramente que o papel do Brasil é ser a potência global número 1 do mundo. E por isso vamos lutar.

E o primeiro passo para sermos a maior economia do planeta é claro e evidente: Acabar com essa CLT que nos algema. Imposto é roubo, INSS é pirâmide e CLT é algema.

homem vestido de egipicio de calça preta e sapato

homem vestido de egipicio de calça preta e sapato

Um funcionário de carreira do INSS em seu traja de gala

É claro que ainda somos uma empresa muito pequena, pois, no futuro também seremos grandes empresários, mas, como disse Madre Teresa :

 

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota | Madre Teresa

 

 

 

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

1 Comment
  • carlos jorge martins
    Posted at 13:36h, 06 maio

    Como Canadá, é outros Países pequenos ricos da Europa estão criando um uma renda básica para seus Cidadãos. Uma espécie de bolsa família.

Post A Comment