Mesas e Banquetas de Inox no Laboratório da Citroflavor

Ao comprar um bolo de laranja por exemplo, nós muitas vezes ignoramos a complexa cadeia de suprimentos necessária para simplesmente fornecer o aroma a esse bolo. Tudo parte obviamente da fruta que é adquirida por uma empresa de óleos essenciais que esmaga a fruta e separa o óleo de todo o restante, nessa etapa se encontra nosso cliente a Citroflavor. Em uma segunda etapa esse óleo é vendido para uma empresa de aromas, como a IFF ou a Firmenich, que vai combinar vários óleos com outros componentes para enfim enviar um produto, o flavorizante, a uma empresa de panificação como a Panco, que vai enviar a um supermercado como o Zona Sul, que vai disponibilizar o bolo de laranja para mim e para você.

E é impressionante que após um trajeto tão longo, passando por tantas empresas e sofrendo de impostos em cascata o bolo chegue até nós na casa de R$8,00. E estamos falando somente do aroma, pois, os outros componentes como o açucar, farinha, corantes, embalagem, etc., seguem  um caminho similar ao do flavorizante.

A Palmetal por fabricar móveis em aço inoxidável atua fornecendo produtos para todos os participantes dessa cadeia, nesse caso vamos falar um pouco da Citroflavor, que é um importante parceiro nosso. Fundada em 2005, com sede em Catanduva, a Citroflavor atua na base da cadeia extraindo óleos essenciais de laranja, tangerina e limão. Como a Citroflavor preza bastante pela qualidade do produto a empresa possui um laboratório próprio de análise.

Para esse laboratório as Banquetas em aço inox da fabricadas pela Palmetal sob a marca Alezzia foram as escolhidas para equipar o espaço.

Banquetas em Aço Inox no Laboratório da Citroflavor

 

Para o processo produtivo em si, a Mesa Palmetal | Modelo TW1 foi escolhida como o móvel adequado para essa etapa da extração.

Mesa Inox com Gavetas em Indústria de Aromas

 

Segundo Márcio Almeida Júnior, diretor da empresa, o mercado se encontra em retração, mas, esse momento tem sido aproveitado para preparar a empresa para o próximo ciclo de crescimento. Entre os projetos está a certificação ISO 22000 que trata da segurança e gestão de alimentos. E um outro ponto positivo foi o aumento das exportações da Citroflavor, resultado de um câmbio mais favorável.

Para Márcio a parceria tem sido muito importante. Em suas palavras : “Gostamos muito dos produtos. Trabalhar com a Palmetal é 100%”

Trabalhar com a Palmetal é 100% - Márcio Almeida Jr. | Citroflavor
Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

No Comments

Post A Comment