Toda empresa, ou ao menos a maioria delas, é aberta com a intenção de gerar lucro para os seus donos, seja ele financeiro ou não. E isso é muito justo e deve permanecer assim. Paralelamente a isso, todos os empreendimentos possuem a obrigação moral de dar um retorno a sociedade além dos impostos e empregos gerados.

Cada empresa deve contribuir com uma causa em que acredite e tenha afinidade. E existem várias causas no mundo necessitando de patrocínio.

Aqui na Alezzia | Palmetal nós escolhemos a causa das crianças, por ser, no nosso ponto de vista, o investimento mais importante de um país. Em novembro de 1969, Pelé marcou o seu milésimo gol e durante a comemoração pediu para o país não esquecer das crianças. Nós concordamos totalmente com essa afirmação.

Temos a meta de doar R$100.000,00 por ano a partir de 2012, para instituições ligadas ao ensino infantil. Esse valor retornará multiplicado para a sociedade no longo prazo. E se cada pessoa física der uma pequena contribuição, em poucos anos teremos um país com mais igualdade social.

Atualmente fazemos parceria com a Fundação São Martinho que é uma tradicional instituição de apoio a crianças de rua localizada no bairro da Lapa – Rio de Janeiro, bem aos pés do arco. Sua finalidade e ser um espaço onde os jovens podem passar o período da tarde ou da manhã, de forma que se reduza ao mínimo o tempo de ociosidade na rua, o que eventualmente pode desencaminhar os meninos e meninas.

Colaboramos também com o CEACRI (Centro de Assistência a Criança) que é uma pequena creche no bairro da Vila da Penha, que fica próximo a nossa fábrica. Essa instituição é uma escola gratuita para crianças até seis anos cujos pais não possuem condições de pagar uma creche particular.

Regularmente fazemos visitas ao CEACRI e levamos nossos funcionários para conhecer e participar de eventos, como no último dia das crianças, que contratamos um mágico para animar a festa.

Com o crescimento da Alezzia | Palmetal poderemos extender ainda mais essas ações que fazemos com bastante carinho.