Logotipo Alezzia Móveis em Aço Inox

A Alezzia

Por trás da criação de uma identidade visual da marca há mais do que um logotipo. Existe um conceito, uma história, um conjunto de formas, idéias e informações. Esse conjunto de elementos proporciona a demonstração dos valores visuais da marca para seus clientes.

 

Por isso, a identidade visual da Alezzia, loja de móveis em aço inox, foi elaborada sobre dois conceitos importantíssimos para marca – Ecodesign e Equilíbrio – juntamente com a inspiração do nome da marca que teve como referência a cidade de Alesia, local onde o imperador Julio César derrotou em definitivo os gauleses em 52 AC.

 

Por questões de numerologia a letra S foi trocada por dois Z, que representa o número 8 (poder, justiçã, riqueza), e com isso formaram o nome “Alezzia”. A união de elementos romanos tão distintos se deu por meio da transmutação do ícone “ponta de lança” para o ícone “folha”, representado em três etapas. A representação visual desta transmutação resultou no sím­bolo usado pela marca Alezzia, que acompanha o logotipo.

 

Nosso logotipo mostra a energia guerreira da lança sendo convertida em uma força pacífica de desenvolvimento com sustentabilidade que a Alezzia projeta na criação de seus móveis. A fonte é a Goudy Old Style que remete exatamente ao período antigo da época romana, sem as barras horizontais da letra A, com o primeiro e o último caractere em maiúsculas para representar os fortes romanos da antiguidade.

 

O desenvolvimento da marca começou em 2010 e foi efetivamente lançada em janeiro de 2011 no evento Fashion Business que aconteceu na Marina da Glória no Rio de Janeiro. A intenção da marca foi segmentar os produtos de decoração (cadeiras, aparadores, estantes, puffs) que uma pessoa física possa adquirir, da linha Palmetal que é a linha mais antiga e primeiramente concentrava todos os tipos de móveis.

 

Baixe o manual da Alezzia em PDF

 

 

Logotipo Palmetal A Palmetal

A Palmetal é a nossa marca mais antiga e foi criada em 1990 a partir das iniciais dos fundadores da empresa Paulo, Alexandre e Laudenira. Inicialmente o nome seria Palmetais, pois, a intenção era fabricar produtos de todos os metais como ferra, cobre, latão, alumínio. Por uma intervenção divina o contador da época errou o nome e colocou Palmetal. Quando questionado porque ele tinha errado o nome, para não assumir o erro, ele disse que Palmetais não poderia ser. Na hora ficamos chateados, mas, hoje agradecemos pois somos uma empresa 100% focada no aço inoxidável.

 

A Palmetal é a marca que produz os produtos para uso estritamente profissional, produtos que só possuem utilidade para o uso industrial (expurgo, caixa de painel elétrico, negatóscopio, carro plataforma). Enquanto a Alezzia foca no Ecodesign e no Equilíbrio como norte a Palmetal foca na Funcionalidade e Durabilidade como objetivo primário. São móveis que precisam dar resultados consisentemente ao longo de muitos anos para os seus usuários.

 

O logotipo Palmetal ganhou sua imagem moderna em 2005, e a intenção da empresa é continuar com ele inalterado por muitos anos.

 

Baixe o manual da Palmetal em PDF