Araras para Closet – Saiba arrumar suas roupas

O sonho de qualquer mulher é ter um closet imenso, lotado de roupas e sapatos, não é verdade? Mas de nada adianta ter um espaço desses se não souber usá-lo. Abarrotar as roupas, jogá-las de qualquer maneira, espalhar os sapatos, só vai te prejudicar na hora de escolher o figurino ideal para sair. Provavelmente, as roupas estarão amassadas, você não vai conseguir encontrar aquela peça que deseja e se locomover dentro do closet se transforma em um verdadeiro desafio.

Além de ser um charme, o closet foi feito para facilitar seu dia a dia e deixar tudo a mão, seja aquela roupa para o trabalho ou a pulseira nova para festa. Mas para que ele funcione da melhor forma, é preciso saber como organizar suas peças, mantendo a beleza e o estilo.

E antes de tudo, para começar a arrumar seu guarda-roupa, pense nas araras que vai usar no espaço. Além da qualidade, elas precisam ser resistentes ao peso de suas roupas, se adequarem às medidas de seu espaço e, é claro, precisam ter design.

Vamos a algumas dicas de como organizar seu closet e escolher araras corretamente:

– Em primeiro lugar, tire as roupas e sapatos que você não usa há mais de um ano. Isso indica que você não precisa deles e a probabilidade de voltar a usar é mínima

– Feito isso, selecione aquelas peças que você usa com mais frequencia e as mantenham em local de fácil acesso em seu closet

– Prefira as araras em aço inox. Além de serem bastante resistentes a pesos, elas apresentam qualidade e beleza que vão fazer a diferença.

– Para as araras fixas na parede, separe as roupas por cor. Desta forma, fica mais fácil encontrar qualquer peça com maior facilidade. Comece da cor mais clara para a cor mais escura.

– Os vestidos longos de festas devem ser pendurados em araras que tenham uma boa distância até o chão, deixando assim, a roupa esticada e perfeita para ser usada

– Para as gavetas, deixe as blusas mais simples e que não amassem com tanta facilidade

– Coloque os sapatos um do lado do outro, em fileira

– Para aproveitar melhor o espaço que geralmente sobra no meio do closet, uma boa sugestão é essa arara ilha em aço inox da foto ao lado.  Além de ter um design marcante, serve para pendurar diversas peças ao seu redor e ainda, sobrepor algumas roupas sobre o tampo de vidro.

– Já que estamos falando de araras portáteis, esse mod­elo de arara em aço inox em for­mato de Z (na primeira foto), tam­bém é uma maneira inter­es­sante e prática de gan­har espaço no closet, podendo pen­durar ainda mais peças. Além de ser lindo.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

1 Comment
  • jamille
    Posted at 10:41h, 18 dezembro

    Preciso de dicas mais seguras sobre arrumação de araras para boutiques.
    Tipo organização de cores e tipos de peças.
    se vc puder me ajudar me enivie um email
    obrigada
    jamille

Post A Comment