Caixa de Painel Elétrico em Aço Inox Palmetal Torre de Celular

8 motivos para mudar sua Caixa de Painel para aço inox, reduzir seus custos e aumentar a sustentabilidade

Em um mundo interligado e altamente desafiador como o atual, reduzir custos virou a palavra de ordem, e reduzir custos tem a ver com investir melhor o seu capital. Via de regra, produtos baratos no curtíssimo prazo envolvem algum ganho, no longo prazo seus custos vão para a estratosfera.

 

Por que aço inox e não carbono?

O Brasil, no geral, tem uma tendência ao pensamento e às vantagens de curto prazo. Essa semana, conversando com um cliente responsável pelo setor de manutenção de uma grande empresa, citamos um projeto de calhas que ele estaria para trocar e ele informou que já havia colocado as calhas em chapa galvanizada. Quando questionado que as calhas durariam no máximo três anos devido ao local ser estratégico para a empresa e ser uma área de tráfego diário de caminhões pesados, a resposta foi: “Daqui a três anos nem sei se vou estar aqui.”

Esse é o pensamento que permeia a nossa cultura latina em todos os extratos da sociedade, ao passo que em países do primeiro mundo investimentos de longo prazo, como infraestrutura e educação, recebem alta prioridade. A questão com esse pensamento é que o longo prazo sempre chega, e com ele a conta da falta de investimento. A resposta para isso é um pouco mais de visão de futuro.

Nesse sentido, pode-se falar sobre as caixas de aço inox no comparativo com as de aço carbono, que é um investimento inicial maior, todavia com um retorno absolutamente superior no longo prazo. Entre os principais benefícios da caixa de aço inox, podemos citar:

  1. Durabilidade: Esse realmente é o benefício máximo, principalmente em equipamentos que ficam expostos ao tempo. Nesse setor o inox é imbatível, pois possui uma vida útil de pelo menos 50 anos.
  2. Limpeza: A higienização do inox é perfeita, sendo o único produto aceito em indústrias de alimentos, cosmética, farmacêutica, etc.
  3. Apresentação: Material de inox mostra profissionalismo e comprometimento com a qualidade
  4. Sustentabilidade: Esse é outro ponto onde o inox é disparado mais vantajoso que outros materiais, uma vez que não usa tintas poluentes nem durante a fabricação e nem durante seu tempo de vida útil.
  5. Segurança: Como a caixa de aço carbono se corrói com o tempo, isso eventualmente pode permitir que líquidos ou corpos estranhos venham a penetrar o seu interior.
  6. Garantia: As Caixas Inox Palmetal possuem 10 anos de garantia, inclusive contra acidentes físicos contra a caixa.
  7. Confiabilidade: A empresa nunca vai precisar parar uma linha de produção para substituir caixas de inox, elas são absolutamente confiáveis. São aproximadamente 6.000 caixas em uso desde 2006 sem nunca serem substituídas. Nossas caixas foram desenhadas para resistir a jatos fortes de água e tempestades longas sem deixar vazar uma gota de água para o seu interior.
  8. Preço: Compreendemos que o investimento inicial em uma caixa de aço inoxidável é mais alto, todavia, quando colocado em um contexto amplo, esse valor se torna irrelevante. No caso de um shopping center, para exemplificar, a diferença de capital em substituir todas as caixas de aço carbono por aço inoxidável é menos de 1% do valor total da construção do empreendimento.

 

Caixa de inox paineis solares e torres de transmissao

A sustentabilidade é um dos principais fatores para se optar por caixas de aço inox

Diferenciais das Caixas de Painel Elétrico Palmetal

Aço inoxidávelTodo o corpo e porta da caixa são totalmente fabricados em chapas de aço inox AISI 304.
Borracha de vedaçãoA vedação da caixa é através de borracha de poliuretano de alta performance com regeneração imediata.
Comércio eletrônicoAtravés do nosso site você pode adquirir as caixas a qualquer hora do dia com embarque no dia útil mediante o reconhecimento do pagamento ,no caso de produtos em estoque.
EstoquePossuimos o maior estoque do Brasil com entrega via aérea dependendo da necessidade do cliente.
Olhal de içamentoOlhais em aço inox super reforçados para içamento da caixa através de talhas e guindastes. Disponíveis nas caixas de grande porte.
Opção de visorTodos os modelos tem a opção de virem com o visor de policarbonato transparente na porta de inox.
Placa de MontagemA caixa já vem equipada com uma placa de montagem de alumínio de 4mm de espessura, pintada na cor laranja através de processo eletrostático.
PortasPortas reforçadas para firmeza no manuseio
Trilhos de regulagemPermite ajustar a distância da placa de montagem, para maior comodidade na hora de passar cabos e ajustar qualquer conexão. Disponíveis nas caixas de grande porte
Variedade e padronizaçãoPossuimos uma ampla linha com muitos produtos padronizados e de identificação simples
SustentabilidadeFabricado em aço inox, é um produto 100% reciclável, sendo mais vantajoso que outros materiais, não usamos tintas poluentes nem durante a fabricação também. Possuímos a DAP desse produto.

 

Vedação e resistência com IP-66

Caixas para painel elétrico, aço inox, Palmetal, caixa de painel inox

 

Acessórios para complemento da caixa

  1. Cobertura para a caixa: É uma opção para os clientes que desejam uma proteção extra para o equipamento. Disponível para os modelos P010 a P180 e também para caixas com visor, a cobertura ajuda a proteger a caixa em ambientes extremos. A cobertura custa 25% o valor da caixa e pode vir diretamente soldada na caixa ou solta, para fixação pelo próprio cliente.
  2. Orelhas de fixação: Podem ser adicionadas à parte superior e interior da caixa, para auxílio na fixação. Elas estão disponíveis do modelo P010 ao P180 e o valor é de R$ 100 (sujeito a atualização).

 

ALGUNS DOS CLIENTES QUE UTILIZAM CAIXAS PALMETAL

    Sorry, no posts matched your criteria.

 

Para maiores informações, basta acessar o nosso Catálogo de Caixas para Painel Elétrico   ou visitar o nosso site.   Teremos satisfação em trocar uma ideia sem compromisso.

Alexandre do Nascimento
[email protected]

Palmetal é a empresa fabricante dos móveis em aço inoxidável Alezzia. A empresa foi fundada em 1990 e é a primeira a vender esse tipo de produto diretamente ao consumidor.

1 Comment
  • isac de almeida
    Posted at 20:50h, 23 março

    Ótima matéria sobre aço inox e suas utilidades !!!Parabéns.

Post A Comment